Projeto na Faculdade São Leopoldo Mandic em Campinas-SP

A Faculdade São Leopoldo Mandic contratou a Timbres Pro Audio para realizar a sonorização do seu auditório principal, que estava sendo inaugurado para receber os principais eventos da Faculdade.

O conceito usado no projeto foi conseguirmos uma uniformidade na distribuição do som. O foco é a clareza na voz, e também o igual resultado no som em toda a área do auditório.

Considerando que o cliente não queria caixas aparentes, optamos pela instalação de por 6 setores com 3 arandelas cada (esquerda, direito e centro) , além de 1 sétimo setor como monitoração para o palco. O produto escolhido, pela qualidade e pelo excelente custo x beneficio, foram as arandelas JBL Selenium 6CO2R, com alto falante de 6 polegadas e tweeter coaxial. Para amplifica-las, usamos duas potências Next Pro NANO4350, com 4 canais de 350W, que deram alto rendimento ao sistema, por sua tecnologia de impedância FLEX.

Para captação do som, microfones de mesa Shure Microflex e microfones sem fio Shure BLX.

Além do som, instalamos uma tela elétrica retrátil de 4,50 metros de largura, e um projetor de excelente luminosidade 5500 Lumens.

Publicações relacionadas

...

A importância da equalização para solucionar problemas de acústica.

...

Caixas pequenas que falam alto.